quarta-feira, 24 de julho de 2013

FILHOS DA POTA

Poderíamos estar a falar do polvo, mas ao nível que se encontra o bolso dos portugueses falemos antes da pota, que sendo um produto de segunda categoria, é ao que ainda se consegue chegar.
Tentáculos de pota, quem não os come por polvo ou mesmo lulas?
A pota com os seus tentáculos para reprodução possui ainda os seus múltiplos braços para capturar as suas comedorias e possui ainda as suas ventosas tal como o polvo, muito embora mais pequena, mantém as mesmas características, mudando de cor consoante o ambiente em que se apresentam, de forma a disfarçar-se segundo o seu interesse.
Esta pota que agora se nos apresenta é servida de forma astuta, como que um paloco bem dissimulado num bacalhau com natas. Esse paloco servido como gato por lebre, é assim que se apresenta o governo, com estes novos filhos da pota.
Rui Machete, o filho da pota, a quem não se pode chamar polvo, porque já houve um jornalista que saiu mal com este nome no célebre caso “Emaudio Soares”.
A pota é mãe de toda esta teia chamada SLN, que pariu o BPN com todo o seu veneno. Sim porque as potas têm veneno. E não falo dos tais 4 ou 5 mil milhões, de roubo à nação, nem no que o Mira Amaral reclama da pota “madrinha”  para o BIC.
Falo da pota do Rui Machete, ex-presidente do Conselho Superior da Sociedade Lusa de Negócios Valor, principal accionista da SLN SGPS que, por sua vez, detinha o BPN, que se veio agora juntar no governo como Franquelim Alves, filho também da pota.
Agora que este governo, está a aumentar os ministérios, será que ainda vai recrutar Oliveira e Costa, Dias Loureiro ou mesmo Duarte Lima?
Afinal também são filhos da pota!
Será que são estas potas instaladas no poder e nos centros de decisão, que estão a fazer desaparecer a sardinha que era o símbolo da pobreza e já nem a ela podemos chegar?

Eh carapau! Cuidado com esses tentáculos.

Sem comentários: